Eu não quero namorar (com você).

Toda mulher, ao menos uma vez (espero não muito mais que isso), já escutou essa frase, quase todas elas soltaram algo como um ‘ok’, como se realmente compreendesse, nenhuma compreendeu, mesmo que não pretendesse namorar, é uma frase de rejeição e ninguém gosta de se sentir rejeitada.

O mais incrível é sempre o cara que ‘não queria namorar’ acaba namorando, porém, não com você.

Surge então, um quilo de questionamentos, o ponto X é ‘porque comigo não?’, nós ficamos nos martelando, tentando descobrir onde não foi tão bom quanto deveria.

Temos aqui, duas explicações para isso:

O problema realmente era com você: ás vezes tinha algo que a pessoa não gostasse, e nem venha me perguntar o que era esse algo (se eu fizesse adivinhações, seria mais do que uma pobre caipira), porém, simplesmente, algum defeito seu era para pessoa intolerável e julgando se fosse isso, talvez seja melhor assim, tanto quanto você não era única para aquele ser sair amando outra, ele não é único, eis ai um grande defeito da humanidade:

 Não aceitamos rejeição, não compreendemos que aquela pessoa pode simplesmente não gostar da gente, voltamos, voltamos, nos massacramos, tentando descobrir o erro, talvez só tenhamos sido nós mesmos e aquele nós não agrade tanto, ninguém é obrigado a gostar de tudo… Tendemos a ignorar elogios e aceitações e nos prender na critica.

Porém… Sorria! (não, relaxe, nada de câmeras, você não está sendo filmado, é apenas uma expressão) existe uma outra opção:

 Ás vezes simplesmente, não era como eu costumo dizer: mágico!

Ao longo da vida encontramos pessoas ótimas, mas que falta um ‘quê’ especial, de repente surge aí, uma pessoa mágica, encantadora e essa você esquece que não queria se comprometer esquece toda essa ‘baboseira’.

Simplesmente, porque você quer logo se sentir preso àquela pessoa, ela te faz bem, ninguém quer deixar a pessoa maravilhosa solta, quando sentimos que é a nossa grande chance, nós agarramos! (ás vezes mordemos, apertamos, amassamos…).

E quando por (dês) ventura, escutarmos outra vez essa frase (arg…), saberemos o que existe nas entrelinhas, perceberemos que talvez aquela pessoa não seja tão encantadora assim, afinal, a pessoa que me é encantadora, é aquela que me julga como uma também, que me assume e quer bem…

Escrevi o texto voltando para o feminino, porém acredito (que com uma certa freqüência menor) homens também já escutaram essa frase.

A pessoa pode usar mil argumentos para precisar dessa ‘solteirice’, a única verdade é que não está apaixonada por você, até porque, quando se está, não existe distancia, fase, trabalho, nada, nada no mundo que impeça, afinal, aquela é tua pessoa especial e você quer de todo modo.

Obs: Luiz, obrigada pelo titulo!

2 Comentários

Arquivado em Sem Categoria

2 Respostas para “Eu não quero namorar (com você).

  1. conheço esse papo… hehehe…

  2. Eu sou uma bromélia. Não tenho raízes.

    E por mais que pareça Isa, existem pessoas que simplesmente não querem um compromissos nos termos em que ele se pratica normalmente. Eu sou uma dessas pessoas. Eu posso estar completamente apaixonado e ainda assim não consigo me sujeitar demais a um relacionamento. É como a história dos Tiê-sangue, pássaro vermelho rubro que começa a perder a cor se for colocado em cativeiro, e a beleza pela qual você o engaiolou começa a se perder completamente.

    Love and let go.

Deixe um comentário

