Eu, multidões e o futebol.

Uma das criticas mais ridiculas que li, é que mulher não entende de futebol e quando entende é para chamar atenção de homem.

Equivale ao mesmo dizer que homem não entende de estética e quando o faz é para chamar atenção das fêmeas alfas.

Num mundo em que nenhuma mulher pode entender do esporte mais falado no seu país, e um homem não pode se cuidar simplesmente porque não quer ser um bagulhão, devemos esperar o quê?!

Alô 2011 e seu maior pensamento retrógado, habitantes desse humilde país não me matem de vergonha.

Mesmo que a teoria fosse correta e a maioria fosse assim, toda maioria é burra e toda regra tem exceção, generalizar não é então o senhor cumulo da ignorância? No mínimo com alguns você estará cometendo uma injustiça.

Texto esse meu, porque achei o cumulo da babaquice meses atrás quando li um post ‘mulher não gosta de futebol’, tô acostumada aos senhores e senhoras donos da verdade, então ignorei,. Pensei ‘taí mais um babaca no mundo’, claro que me questionei ‘ué, essa mulher (a autora era fêmea, se era mulher DE VERDADE são outros quinhentos) conheceu todas as outras? Porque raios no mundo uma mulher não pode gostar de um esporte tipicamente masculino? E as jogadoras de futebol feminino? O fazem também só para chamar a atenção de macho?’ Eu na minha humilde opinião, acho que para menina achar que o mundo gira em volta disso, ela, a autora do texto, e quem concorda deve viver num mundo assim, só pode.

Amanhã é a final do Paulistão, eu Santista, estou ansiosa, óbvio! Quero usar minha camiseta original (que eu devo ter pago rios de dinheiros para impressionar algum homem e não porque gosto mesmo do time) e superar o trauma de 2009 (campeonato que eu assisti TODOS OS JOGOS, mas eu não gosto de futebol, claro, estava me divertindo gastando tempo e dinheiro a toa, esse sim o meu bom esporte). Vou passar o dia cantarolando todas as músicas do meu time, que conheço, para impressionar, claro.

Eu só acho as mulheres no geral deveriam se valorizar mais, saber que cuidar mais de si, fazer o que realmente gosta, ter amor próprio, perder seu tempo crescendo mentalmente e não fazendo teoria ridicula para diminuir as outras simplesmente porque não gostam de algo, daria mais resultado, seriam mais bem amadas, mais resolvidas e tal.

Diminuir uma pessoa  não te faz alguém melhor, só mostra o quanto você é pequenino(a), inseguro e arrogante.

O meu mundo (e acredito que dê muita gente) não gira em volta de impressionar alguém, gira em volta de me fazer feliz, o resto é conseqüência. Não vou viver minha vida, programar minhas atividades para outrém.

E tenho dito.

5 Comentários

Arquivado em Sem Categoria

5 Respostas para “Eu, multidões e o futebol.

  1. jao

    sem querer ser chato mas dizer que mulher (vc) entende de futebol eh pretensao demais. saberia de cor e salteado a escalaçao do seu time? e o banco de reservas? a regulamento do gol fora? o esquema tatico do seu time? o que eh impedimento? de que distancia um penalti eh batido? sao todas questoes mto simples pra qlqr pessoa q acompanhe futebol, mas quem nao entende de futebol nao saberia responder sem a ajuda de um amigo ou do google.
    99% das mulheres NAO entende bolhufas de futebol, fato!

    • É muita pretensão é Jão? hahahaha Você dizer o que eu entendo ou não, não é pretensão?

      Eu sei t-o-d-a-s as respostinhas e se você fosse um conhecido saberia que já ensinei futebol até pra homem, mas eu respeito seu comentário sim João.

      Até baseado nele, se só 1% das mulheres entendem de futebol, já que é um artigo de luxo e complicadíssimo para a cabeça feminina, você acredita que as que o fazem, é só para agradar homem? Esse é o ponto do texto.

  2. she

    Ai, que preguiça dessas pessoas… Por essas e outras que eu acho o fim essas festinhas de casais. Lá pras tantas, os caras vão conversar sobre assuntos legais e as namoradas vão falar de cólica, tpm, bebês, prisão de ventre e de tratamentos estéticos. HAHAH. Tá, fui preconceituosa, mas já rolou comigo e meu namorado ficou puto por eu não ter aberto a boca na rodinha das Luluzinhas. Mas o assunto na rodinha dos homens (rodinha dos homens. Hahahah) tava mais legal. Mas, né, tem assunto de macho e de mulher. Quem quer sair disso tem algum motivo BEM certo: pegar macho e prender o macho, né, já que mulher nenhuma consegue viver sem macho. ¬¬

    • Me veio uma cena muito dessas na cabeça.
      Festinha de casais, sabadão, todo mundo vendo luta livre, uma das meninas chama ‘Isis, vamos com a gente comprar tal coisa em tal lugar?’ eu analiso bem o doritos, a cerveja e fico com os homens.
      É comportamento típico meu, sempre fui assim, a maioria dos meus amigos sempre foi masculina.
      É menos fofoca, mais risada, mais despojado, espontâneo, seicomoéné.

  3. @ Jão – Eu não sei tudo sobre o meu time, mas torço feito um maluco pelo Galo desde criança. E é fato – todo torcedor do Atlético é fanático, porque senão já tinha largado fé. Isso é preconceito, cara.

    @ Isis – Ia te ligar no dia em que o Santos ganhou, mas como o Galo perdeu- justo pro Cruzeiro – fiquei jururu e fui dar patada no twitter e dormi cedo. Parabéns, linda: eu torci pelo Santos no dia.

    Já disse outras vezes mas vou insistir: Guerra dos sexos é coisa de quem não tem mais o que fazer da vida.

Deixe um comentário